Heavy Rain quebra a barreira


Heavy Rain quebra a barreira dos US$ 100 milhões


CEO da Quantic Dream diz que jogos experimentais são rentáveis

Willian Lira
22/04/2013

Guillaume de Fondaumière, CEO da Quantic Dream, e o diretor criativo David Cage afirmaram durante o festival de jogos Digital Dragons, na Polônia, que Heavy Rain, o último lançamento da produtora no PlayStation 3, atingiu a marca dos US$ 100 milhões.
Para Fondaumière, games experimentais são rentáveis para desenvolvedoras e editoras. “Vamos supor que o jogo custou US$ 22 milhões para produzir. Com o marketing, talvez US$ 30 milhões. A distribuição, US$ 40 milhões. A Sony ganhou US$ 100 milhões com o jogo, então é rentável”, disse ele. "É o tipo de margem que a maioria das editoras procuram, em qualquer jogo."
Segundo Fondaumière, Heavy Rain foi o nono game mais vendido no ano de seu lançamento, em 2010. O jogo policial da Quantic Dream não é um caso isolado, segundo ele. “O mesmo aconteceu com Journey. Não sei detalhes do orçamento, mas por ter falado com membros da that game company [empresa responsável pelo título] sei que foi um jogo rentável para eles e para a Sony”, completou o CEO.
A nova aposta da companhia é Beyond: Two Souls, que segue a estrutura de Heavy Rain  e se apoia em múltiplas escolhas narrativas. O game chega às lojas em 8 de outubro exclusivamente para o PlayStation 3.










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